A última seletiva nacional deste ano reserva 16 vagas para a seleção brasileira de judô do ano que vem. O anúncio foi feito na noite desta terça 11 pela Confederação Brasileira de Judô durante a reunião técnica que antecede as disputas. Foram também sorteadas as chaves (clique aqui para ver).
Só o campeão da seletiva nacional em cada categoria garante vaga, exceto nos 48kg e 73kg, que terão duas vagas cada. Participam judocas que estão após o 2º lugar do ranking nacional, pois o melhor ranqueado já tem lugar.
Na disputa estão nomes como Sarah Menezes, Ketleyn Quadros, Felipe Kitadai e Leandro Guilheiro. Todos são medalhistas olímpicos e judô.
Seleção com 44 nomes
Os 16 se juntarão aos 14 primeiros do ranking nacional e aos 14 classificados pelo ranking da FIJ. No final, a seleção brasileira de judô terá 44 nomes.
A seletiva nacional será no Centro Pan-Americano de Judô, na Bahia, nesta quarta (homens) e quinta (mulheres). As classificatórias começam 10h e as finais, 17h (Horário de Brasília). Lembrando que na Bahia não tem Horário de Verão, então lá é uma hora mais cedo.