Siga o OTD

Judô

Brasileiros encerram Grand Slam de Osaka sem medalhas

Mais quatro judocas representaram o Brasil neste domingo (25), no Grand Slam de Osaka, no Japão.

Brasileiros encerram Grand Slam de Osaka sem medalhas
Divulgação

Rafael Macedo, Rafael Buzacarini, Rafael Silva “Baby” e Beatriz Souza foram os representantes brasileiros no último dia do Grand Slam de Osaka. Neste domingo (25), três deles foram à repescagem buscando a medalha de bronze, mas nenhum subiu ao pódio, encerrando a participação brasileira no Japão sem medalhas.

Rafael Macedo, na categoria 90kg, começou a lutar na segunda rodada, vencendo Mattias Kuusik, da Estônia. Na sequência, o brasileiro superou o holandês Jesper Smink. Na última luta, que definiria o vencedor da Chave C, porém, sofreu uma derrota para o japonês Shoichiro Mukai.

Já na repescagem, Rafael superou David Klammert, da República Tcheca, na primeira luta. No duelo que valia a medalha de bronze, entretanto, o judoca foi superado pelo alemão Eduard Trippel e acabou a disputa fora do pódio.

Na -100kg, Rafael Buzacarini venceu o americano L.A. Smith III, o georgiano Varlam Liparteliani e o sueco Joakim Dvarby para sair vencedor da Chave A, direto às finais. Mas, diante do japonês Aaron Wolf, o brasileiro foi derrotado. Na repescagem, Rafael sofreu mais uma derrota, desta vez contra o português Jorge Fonseca, e ficou fora do pódio.

Encerrando a participação masculina, Rafael Silva, o “Baby”, na categoria +100kg, foi eliminado de maneira precoce. O brasileiro foi derrotado pelo alemão Sven Heinle logo na primeira luta da Chave C e não chegou perto da disputa por medalhas.

Única representante mulher deste domingo no Japão, Beatriz Souza, na +78kg, venceu Gabriella Woor, de Trindade e Tobago, e perdeu para a japonesa Akira Sone na Chave B, indo à repescagem. Buscando a medalha de bronze, Beatriz superou a croata Ivana Maranic, mas acabou derrotada pela japonesa Nami Inamori, com um ippon, ficando fora do pódio – confira aqui os resultados completos.

Mais em Judô