Embalada pelo resultado em Pyeongchang, Isadora Williams inicia, nesta quarta-feira, sua participação no Mundial de patinação artística, em Milão.
Após conquistar um resultado inédito para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, Isadora Williams alça novos voos. A brasileira estreia nesta quarta-feira, no Campeonato Mundial de patinação artística, em Milão, na Itália. As apresentações começam às 6h45 (horário de Brasília).
A patinadora brasileira busca mais um bom resultado, agora em solo italiano. “A expectativa é a melhor possível. Assim que cheguei da Coreia do Sul retomei os treinos, já no dia seguinte. Quero dar o melhor de mim no Mundial em Milão”, afirma a atleta.
Na Coreia do Sul, Isadora tornou-se a primeira patinadora sul-americana a avançar para as finais da competição individual feminina. No programa curto, teve um desempenho brilhante, conseguindo o 17º lugar. No longo, completou sua participação com a inédita 24ª colocação. “Voltei de PyeongChang muito feliz, porque atingi a minha meta de levar o Brasil para as finais. Agora, eu quero fazer dois programas limpos, fechando assim a temporada de 2017/2018 com chave de ouro”, explica a patinadora.
A brasileira levará ao Mundial de Milão as mesmas apresentações dos Jogos Olímpicos, a começar pelo programa curto ao som da canção “Hallelujah”, de Leonard Cohen, na voz de K.D. Lang.
O campeonato reune 192 patinadores de 43 países, sendo 37 atletas na competição individual feminina. Entre os principais destaques estão a russa Alina Zagitova, campeã olímpica em PyeongChang; e a canadense Kaetlyn Osmond, medalha de bronze nos Jogos. Somente as 24 atletas mais bem classificadas no programa curto avançam para a disputa das finais, na próxima sexta-feira, dia 23.