8 5
Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Michel Macedo faz última prova em PyeongChang nesta quarta

Michel Macedo encerra participação em PyeongChang nesta quarta
Divulgação/COB

Michel Macedo encerra participação em PyeongChang 2018 com slalom especial, a prova mais técnica do esqui alpino.

Mais novo atleta do Time Brasil em PyeongChang, Michel Macedo, de 19 anos, volta à pista de Yongpyong para sua última participação nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018. O brasileiro disputa a prova mais técnica do programa do esqui alpino, o Slalom Especial, às 22h desta quarta-feira (21). A prova foi antecipada em 15 minutos pela previsão de fortes ventos em PyeongChang para o horário da disputa.

“Estou treinando bem para o Slalom nos últimos dias. A pista de treinamento fica ao lado da pista oficial e as condições de neve estão bem parecidas entre elas, praticamente gelo puro”, disse Michel, que já desceu na pista oficial durante a prova de Slalom Gigante, no último sábado.

Michel esquiou bem no Slalom Gigante, mas não se classificou para a segunda descida. O brasileiro perdeu uma das últimas portas (passagem obrigatória) da pista. Dos 110 competidores que começaram a prova, 35 não completaram. “Eu já sei onde estão as partes mais difíceis, o local onde sai, bem no final da pista, onde vários atletas também saíram. Mesmo assim não vai ser uma prova fácil. Mas treinei bem nos últimos dias e estou animado para fazer uma boa prova”, afirmou Michel.

A jovem promessa do esqui alpino brasileiro ainda luta contra dores no joelho esquerdo causadas por uma queda em treinamento no dia 6 de fevereiro. A contusão o fez desistir do Super G antes de conseguir estrear no sábado. “As dores já não incomodam tanto. Na hora da prova eu não senti nada. Estava focado em fazer uma boa descida e me esqueci da dor”, disse o atleta, Top 15 no Super G nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016.

Natural de Fortaleza e residente de Oregon (EUA), Michel se destaca desde as categorias de base, chegando ao pódio em 9 provas internacionais e quebrando, no último ano, 4 dos 5 recordes brasileiros da modalidade.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno