Oriundo de um projeto social, Victor Santos fez sua estreia olímpica em Pyeongchang 2018, terminando da 110ª colocação no ski cross country.
Em seu primeiro ciclo olímpico, o brasileiro Victor Santos estreou, nesta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018. No ski cross country estilo livre, o jovem da comunidade de São Remo, de São Paulo, terminou na 110ª colocação na prova de 15 km, com o tempo de 47:09.9, pouco mais de 13 minutos acima do medalhista de ouro, Dario Cologna, da Suíça (33:43.9).
O norueguês Simen Hegstad Krueger (34:02.2) e o russo Denis Spitsov (34:06.9) completaram o pódio. Vale lembrar que a Rússia não pode participar dos Jogos devido ao escândalo de doping e que seus representantes competem sob a bandeira olímpica.
+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS DE INVERNO
Victor é oriundo do Projeto Social Ski na Rua, do atleta olímpico Leandro Ribela. A iniciativa permite que jovens da São Remo, favela localizada ao lado da Cidade Universitária da USP, pratiquem o roller ski (ski com rodinhas). Antes de ingressar no projeto, Santos lavou carros na rua, foi flanelinha e empacotador de supermercados. O jovem de 20 anos está em contato com a modalidade há menos de cinco anos e disputa sua primeira edição de Jogos de Inverno.