Campeão olímpico Emanuel Rego esteve na Coreia promovendo o vôlei na neve.
Os campeões olímpicos de vôlei Emanuel Rego (praia) e Giba (quadra) passaram pela Coreia para promover o vôlei na neve durante os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Na última quarta-feira (14), eles disputaram uma partida de exibição na Casa da Áustria. Emanuel aproveitou para mandar uma mensagem de apoio ao Time Brasil.
“Desejo a melhor sorte à nossa delegação, aos nossos atletas, que competem em altíssimo nível em condições que eu, que vivi minha vida na praia, imagino o quanto é difícil, pelo preparo e esforço, e pela força dos rivais. Que aproveitem ao máximo a oportunidade de estarem representando o Brasil! Tô na torcida”, disse o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, ao lado de Ricardo.
Enamuel gostou de sentir o clima dos Jogos Olímpicos novamente. “Foi muito bom voltar a respirar os ares olímpicos. Dessa vez, de uma maneira diferente, acompanhando de perto um pouco dos Jogos de Inverno, uma experiência fantástica com a possibilidade de fazer um jogo-exibição de snow volley. Foram mais de 25 anos no sol, na areia, no calor, e poder disputar um jogo, quase dois anos depois de ter encerrado a minha carreira, pisando na neve, de chuteira, agasalhado, com temperatura abaixo de zero, não foi fácil, mas foi divertido e muito especial”, disse o atleta.
Emanuel foi escolhido como o Atleta da Última Década do Século em votação realizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). É o maior vencedor do Circuito Mundial com dez títulos, além de ser o maior vencedor de etapas do Circuito Mundial, com 77 medalhas de ouro, 37 de prata e 41 de bronze. Emanuel é ainda o jogador com mais títulos na história do voleibol de praia, 155 Em 2016, foi introduzido no Hall da Fama do Voleibol por sua “carreira lendária”.