Isabel Clark não se recuperou da queda sofrida durante o último treino oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018.
Isabel Clark não disputará a prova de snowboard cross e está fora dos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018. O desafio estava marcado para as 23h desta quinta-feira (15). A atleta sente dores no joelho e calcanhar direitos devido ao trauma causado por uma queda no treino da quarta-feira (14), e não terá condições de participar da prova.
Após o repouso e tratamento nesta quinta-feira, a atleta foi reavaliada pelo médico da delegação, Dr. Roberto Nahon. Mas, devido a dor, não conseguiu fazer os testes técnicos, quando simularia os saltos que teria que executar durante a competição.
Alegando dor para a realização dos movimentos, a atleta, junto à comissão técnica, entendeu não ter condições de participar da prova. “Melhorei um pouco de ontem para hoje, mas o calcanhar ainda dói bastante. Infelizmente não vou ter tempo para me recuperar”, disse Isabel. “Estou triste porque lutei muito para disputar esses Jogos durante os dois últimos meses. Mas tenho que preservar a minha integridade física e buscar me recuperar completamente”, disse Isabel.
Na quarta-feira, durante o segundo e último dia de treino oficial, a carioca sofreu uma queda devido aos fortes ventos que prejudicaram várias competidoras na pista de Phoenix Snow Park. Com dores no calcanhar e no joelho direito, a atleta passou por exames que não identificaram nenhuma fratura. Porém, não houve tempo hábil para que a atleta se recupere e tenha condições de competir.
Aos 41 anos, Isabel já havia informado que essa seria sua participação olímpica. A atleta é responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno – a nona colocação em Turim 2006. A carioca participou também dos Jogos de Vancouver 2010 e de Sochi 2014.