Os representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Lausanne tiveram um dia de eliminações e maus resultados neste domingo (19). Eles participaram do esqui cross-country masculino e feminino, skeleton feminino e curling misto.
No esqui cross-country feminino dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Eduarda Ribera terminou em 72º lugar entre as 82 que competiram. Marcou com o tempo de 3min34s05, 47 segundos atrás do melhor desempenho, obtido por Maert Rosemberg. A sueca ficaria com o bronze ao final do dia.
Na mesma competição, Taynara da Silva ficou em 74º lugar com o tempo de 3min36s85. O ouro foi para a suíça Siri Wigger e a prata para a norueguesa Anna Heggen.
No masculino também participaram dois brasileiros. Manex Silva ficou em 39º lugar com o tempo de 3min31s30, 22s58 acima de Edvin Anger, da Suécia, que viria a ser o campeão. Rhalk Bomfim, o outro representante do Brasil na prova, ficou em 50º com 3min35s56.
O pódio dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude na modalidade foi completado pelos gêmeos noruegueses Kikolai e Aleksander Holmboe.
Penúltimo lugar e derrota no curling
No skeleton feminino, Larissa Cândido terminou as duas descidas qualificatórias em 19º e penúltimo lugar. Marcou 1min17s46 na primeira e 1min15s85 na segunda, somando 2min33s31. Ficou à frente apenas de Lu Chia-Hsin, de Taipei, que somou 2min37s22.
A russa Anastasiia Tsyganova ficou com o ouro somando 2min22s50 e as alemãs Josefa Schellmoser e Sissi Schroedl, respectivamente, foram prata e bronze da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude
+ Siga o perfil oficial do OTD no Instagram
No curling o dia foi de equipes mistas. O Brasil jogou ao lado da Noruega e perdeu por 11 a 6 para o time formado por representantes da Suécia e da República Tcheca.
+ Biatlo e Curling têm superação como grande marca em Lausanne
O Brasil voltaria ao gelo neste domingo para mais uma disputa do curling misto dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, agora ao lado da Nova Zelândia, contra Canadá e Espanha.