Sem medalhas no último dia de competição nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, Thales Reis é o melhor brasileiro nesta quinta-feira (7)
A delegação brasileira de wrestling encerrou a participação a nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba, (7/6) último dia de competições da modalidade no torneio, com um quinto lugar do estreante Thales Reis na categoria até 74kg. O outro brasileiro a subir ao tapete foi Pedro Rocha até 86kg, sétimo colocado em sua divisão de peso.
Com este resultado, a equipe brasileira encerra a campanha com 7 medalhas: três de ouro, uma de prata e três de bronze. Além de duas classificações do wrestling feminino para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019 com Giullia Penalber até 57kg e Aline Silva até 76kg. Confira como foi o último do dias dos brasileiros e a classificação de cada atleta nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2018.
Thales Reis até 74kg e Pedro Rocha até 86kg
Thales estreou em uma edição de Jogos Sul-americanos contra o colombiano Hernan Guzman, que o venceu por superioridade técnica (10 a 0) e mais tarde ficaria com a medalha de ouro. Como Guzman avançou até a final, Thales foi repescado para lutar pela medalha de bronze. Porém,o equatoriano Maurício Sanchez levou a melhor por 8 a 0 e o carioca terminou quinto. Já Pedro Rocha da divisão até 86kg fez uma luta disputada com o chileno Eduardo Gajardo, que levou a melhor por 6 a 4. Como Gajardo não avançou até a final, Pedro não pôde retornar para repescagem
Confira a classificação final de cada atleta brasileiro nos Jogos Sul-americanos
Medalha de ouro
Joílson Júnior até 67kg estilo greco-romano
Giullia Penalber até 57kg wrestling feminino
Lais Nunes até 62kg wrestling feminino
Medalha de prata
Aline Silva até 76kg wrestling feminino
Medalha de bronze
Angelo Moreira até 77kg – estilo greco-romano
Davi Albino até 97kg – estilo greco-romano
Dailane Reis até 68kg – wrestling feminino
5º lugar
Thales Reis até 74kg – estilo livre
7º lugar
Pedro Rocha até 86kg – estilo livre