Brasileira Graziela Santos terminou o primeiro dia do tiro com arco nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na liderança da competição feminina. Na disputa mista por equipes, Brasil vai enfrentar a Colômbia pelo bronze
A brasileira Graziela Paulino dos Santos foi o grande destaque do país no primeiro dia de competições do tiro com arco nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Com 645 pontos, ela terminou as eliminatórias femininas em primeiro lugar, superando as colombianas Ana Maria Martinez e Valentina Perez, que ficaram, respectivamente, na segunda e terceira colocação. Ana Clara Machado foi a nona colocada com 604 pontos e Ana Luíza Caetano terminou em 11º. lugar com 594.
+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS
Melhor classificadas, Graziela Santos e Ana Clara Machado só voltam a competir nas oitavas-de-final, enquanto Ana Luíza Caetano terá de disputar a primeira etapa do mata-mata contra a boliviana Ingrid Santillan, que terminou as eliminatórias em 21º. e último lugar com 458 pontos.
Nas oitavas, Graziela vai enfrentar quem vencer do duelo entre a peruana Mariana Buendia, 16ª. colocada com 550 pontos, e a argentina Maria Agustina Carozza, que ficou em 15º. com 557. Já Ana Clara Machado vai enfrentar a chilena Florencia Lombardo, que ficou em quinto lugar com 611 pontos nas eliminatórias. Os confrontos vão acontecer na segunda-feira.
No masculino, Edson Jin Su Kim foi o brasileiro com melhor desempenho nas eliminatórias. Com 646 pontos, ele terminou em quinto lugar na classificação geral. Lugui Barroso da Cruz foi o décimo com 640 e Gustavo Paulino dos Santos ficou em 11º. com 638. Os confrontos de mata-mata serão disputados também na segunda-feira.
Além das disputas individuais, começaram as competições por equipes de tiro com arco em Cochabamba. Na equipe mista, o Brasil terminou em segundo lugar nas eliminatórias com 1291 pontos, atrás apenas da líder Colômbia, que somou 1305. Com o resultado, os brasileiros enfrentaram a Bolívia nas quartas de final e venceram com tranquilidade por 5 a 1. Nas semifinais, no entanto, o país foi surpreendido pela Venezuela e perdeu por 6 a 0. Com a derrota, o Brasil vai disputar a medalha de bronze com a Colômbia, que foi derrotada na semifinal pela Argentina por 5 a 3. As finais estão marcadas para acontecer na próxima quarta-feira.
+ ASSISTA AO VIVO: JOGOS SUL-AMERICANOS DE COCHABAMBA
Foram disputadas neste sábado também as eliminatórias por equipes de cada naipe. O Brasil ficou em segundo lugar no feminino com 1843 pontos, apenas 29 atrás da líder Colômbia. No masculino, o país terminou em terceiro com 1924 pontos, atrás dos colombianos, que fizeram 1966, e dos chilenos, que terminaram o dia com 1951.
+ AGENDA DO BRASIL EM COCHABAMBA