No Double Skiff Feminino Peso Leve (LW2x), Caroline Conrado e Vanessa Cozzi garantiram o bronze, assim como Evaldo Becker e Aílson Eráclito na Dois Sem Masculino (M2-) no remo
E a segunda-feira (28) começou bronzeada para o remo brasileiro em Cochabamba, na Bolívia. Na prova do Double Skiff feminino Peso Leve (LWsX), as brasileiras Caroline Conrado e Vanessa Cozzi fizeram o terceiro melhor tempo e garantiram o bronze nos Jogos Sul-Americanos 2018. Logo depois, Evaldo Becker e Aílson Eráclito também garantiram a medelha de bronze na classe Dois Sem Masculino (M2-).
Com o tempo de 08:29.67, as brasileiras chegaram à frente das peruanas Alessia Palacios e Shantall Zegarra e garantiram a presença brasileira no pódio da categoria. O ouro ficou com as argentinas Martina Melgar e Milka Kraljev, que fizeram o tempo de 08:15.19, quase 15 segundo à frente do tempo das brasileiras.
Completando o pódio, as chilenas Josefa Vila e Joselyn Cardoso fizeram 08:19.42.
Ainda no remo, mas no masculino, os brasileiros Evaldo Becker e Aílson Eráclito também conquistaram o bronze. Pela classe Dois Sem Masculino (M2-), a dupla fez o tempo de 07:41.69 e assegurou mais um bronze para os remadores brasileiros nos Jogos Sul-Americanos.
O ouro da categoria ficou com os argentinos Francisco Esteras e Rodrigo Murillo, que cravaram 07:34.14. O pódio foi completado com a prata para Cristopher Kalleg e Selim Echeverria, que anotaram o tempo de 07:38.69, exatamente três segundos à frente dos brasileiros.
Já na classe Single Skiff Masculino (M1x), Emanuel Dantas não foi nada bem e passou longe do pódio. O brasileiro ficou na sexta e última colocação na prova que coroou o argentino Brian Rosso. Dantas terminou com o tempo de 08:32.97, quase 50 segundos atrás do campeão (07:46.67).