Com mais 17 medalhas no peito, o Time Brasil alcançou, nesta sexta-feira, 6, a marca de 100 pódios nos II Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017. A competição termina no próximo domingo e os brasileiros ainda correm atrás de mais vitórias.
O sétimo dia de disputas da competição continental juvenil viu mais uma vez o ginasta Diogo Soares brilhar. O brasileiro conquistou mais duas medalhas de ouro, no salto e na barra fixa, e vai se consolidando como o grande nome da modalidade na competição. Beatriz Benedetti também subiu ao lugar mais alto do pódio, na trave. A ginástica artística brasileira obteve outras cinco medalhas nesta sexta-feira.
O atletismo fez sua estreia nos Jogos Sul-americanos e terminou o dia com duas medalhas: ouro para Lucas Filho nos 1500m e prata para Augusto Fernandes no salto em altura. Além disso, os velocistas Lucas Conceição Vilar e Vitória Pereira Jardim, ambos nos 100m, conquistaram um lugar na final.
O Time Brasil ainda conquistou dois ouros nas luta greco-romana, com Igor Queiroz e Guilherme Arruda. A modalidade também foi prata com Gemerson Moura.
No taekwondo, ouro para Vitor Cândido e bronze para Catarina Cândido.
Outras duas modalidades subiram ao pódio. O caratê, bronze com Anna Laura Prezotti, e o levantamento de peso, com Nicole Cintra.
Confira as medalhas do Time Brasil nesta sexta-feira, dia 6:
Ouro
Atletismo
Lucas Filho – 1500m
Ginástica artística
Beatriz Benedetti – trave
Diogo Soares – barra fixa
Diogo Soares – salto
Lutas
Igor Queiroz (-85kg)
Guilherme Arruda (-50kg)
Taekwondo
Vitor Candido (-73kg)
Prata
Atletismo
Augusto Fernandes – salto em altura
Ginástica Artística
Bianca Tavares – solo
Lucas Souza – paralelas
Luiza Helena – solo
Lutas
Gemerson Moura (-50kg)
Bronze
Caratê
Anna Laura Prezotti (+59kg)
Ginástica artística
Murilo Pontedura – barras fixas
Patrick Sampaio – salto
Levantamento de peso
Nicole Cintra
Taekwondo
Carolina Farina (-44kg)