O Brasil subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódio em Lima. Neste domingo (01), que é o último dia de competições nos Jogos Parapan-americanos de Lima, a equipe brasileira da bocha conquistou um ouro e duas pratas.
“Conseguimos conquistar nosso objetivo que era o ouro (por equipes). Foi uma final muito complicada, ainda mais contra quem foi que é o Canadá. Estamos muito felizes com a conquista”, disse Mateus Carvalho.
A classe BC3 brasileira foi ouro. Na última partida nos Jogos Parapan-americanos de Lima, a equipe formada por Mateus Carvalho, Evelyn Oliveira e Antonio Leme superaram o Canadá, por 4 a 3, e ficaram com a medalha de ouro.
Na disputa da classe BC4, o Brasil acabou com a medalha de prata. Na partida deste domingo, a Seleção Brasileira dominou o México e conseguiu a vitória por 10 a 0. Porém, como a Colômbia superou o Canadá, por 4 a 1, na outra partida desta manhã e a disputa foi em pontos corridos, os colombianos ficaram com o ouro, depois de vencer as três partidas feitas, os brasileiros foram prata com duas vitórias e o bronze foi canadense.
Última partida a acabar nas disputas da bocha em Lima 2019, o confronto entre Brasil x Argentina na classe BC1/BC2 decidiu o ouro. Apesar do bom início de de duelo quando chegou a abrir 1 a 0 no placar, a equipe brasileira não foi páreo para os argentinos.
A partir do segundo end, quando o placar mostrava 1 a 0 para o Brasil, a Argentina foi dona de todo o duelo. Com oito pontos seguidos os argentinos viraram a partida e confirmaram a conquiata da medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos de Lima, deixando o Brasil com a prata. A categoria não teve medalha de bronze.