Nesta segunda-feira (26), três partidas contaram com a presença dos brasileiros no tênis em cadeira de rodas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Daniel Rodrigues avançou para a semifinal da chave de simples do individual masculino. Enquanto isso, a dupla Meirycoll Duvan e Rejane Cândida também está a um passo da grande decisão. Gustavo Carneiro se despede.
Individual
Nas quartas de final, Daniel Rodrigues encarou o chileno Diego Pérez e encontrou muita facilidade. Dominante do início ao fim, confirmou a vitória por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1) e se mantém vivo na competição da capital peruana. Agora, aguarda para conhecer o rival da próxima fase.
Por outro lado, Gustavo Carneiro não teve a mesma sorte do compatriota. Melhor para o xará argentino Gustavo Fernández, que atropelou com direito a um duplo 6/0.
Duplas
Pelas duplas femininas, Meirycoll Duvan e Rejane Cândida fizeram bonito. A parceria brasileira mediu forças contra as donas da casa Maria Castillo e Carolina Moreno. Com autoridade, impuseram o ritmo e aplicaram dois pneus para garantirem um lugar nas semifinais, que acontecem na quarta-feira (28).