O remo do Brasil não fechou os Jogos Pan-americanos da maneira que gostaria. Disputando quatro finais neste sábado, os barcos brasileiros ficaram sem conquistar medalhas. Duas embarcações ficaram em 4º e as outras duas ficaram em 5º. Com isso, o Brasil encerra o remo do Pan com uma prata (Pau e Xavier Vela Maggi) e dois bronzes (4 Sem masculino e Double Skiff masculino).
A prova mais dolorida foi a do 4 Sem masculino, peso leve. O barco remado por Renato Cataldo na proa, Vangelys Reinke, Marcos Alves, Emanuel Borges na popa ficou sem a medalha de bronze por míseros 4 centésimos de segundo. Cuba levou o bronze, México a prata e Chile o ouro.
Vanessa Cozzi foi a única atleta do remo do Brasil a fazer uma final individual no Pan. No single skiff peso ligeiro, ficou em quinto lugar. O pódio foi formado, do ouro ao bronze, por México, Argentina e Cuba. No 4 Sem feminino, o barco de Yanka Vieira, Milena Viana, Dayane Pacheco e Luana de Azevedo também ficou em quinto.
Na última final da modalidade no Pan, o barco dos 8 Com masculino do Brasil não repetiu a boa performance da classificatória. Havia feito o melhor tempo, mas foi apenas o quarto barco a cruzar a linha de chegada neste sábado.