100 medalhas e contando… O Brasil chegou às 102 medalhas ao final dessa quarta-feira (07) com as quatorze ao todo conquistas. O OTD preparou um resumo. Confira! O dia do tênis de mesa teve ouro para Calderano e vaga olímpica no individual e Bruna Takahashi bronze. No hipismo, a equipe verde e amarela conseguiu o lugar mais alto do pódio e a classificação para Tóquio 2020.
Já no atletismo, medalha de ouro para Darlan Romani. Prata para Paulo André nos 100m e Vitória Rosa bronze na mesma prova versão feminina. Na natação chuva de medalhas com 6 ao todo: ouro para Fernando Scheffer nos 200m livre que fez dobradinha com a prata para Breno Correia. Na estreia dos 3x100m livre misto no Pan, o Brasil garantiu a prata; bronze para Vinicius Lanza – o centésimo medalhista do Brasil! – nos 100m borboleta, Larissa Oliveira conseguiu os seus 200n livre. Fechando, Léo de Deus 200m costa.
Acabou? Não, não. Tem mais resumo! Magno Nazareth ficou com a prata no ciclismo de estrada contrarrelógio. Fechando a conta das 16 medalhas ao todo: Nathalie Moellhausen perdeu para a mesma adversária que a havia tirado da final em Toronto a quatro anos atrás, mas sai de Lima com o pódio e a medalha de bronze na espada.
Veja todas as matérias abaixo nesse resumo!
Tênis de Mesa
Calderano bate “chinês dominicano”, leva ouro e vai à Tóquio
Hipismo
Atletismo
Natação
Brasil fecha o 2º dia da natação com mais seis medalhas em Lima