Medalha de prata e bronze nessa quinta-feira (01)! O boxe do Brasil faturou duas medalhas de prata, nesta quinta-feira (dia 1°), nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru. Jucielen Romeu, na categoria até 57kg, fez história ao se tornar a primeira brasileira a ganhar uma medalha no boxe no evento esportivo. O jovem Keno Marley, da categoria até 81kg, também ficou com o segundo lugar.
+ SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Além disso, no Velódromo de Lima, a equipe formada por Flávio Cipriano, João Vitor e Kacio Freitas conquistou a medalha de bronze na prova de Velocidade, superando os mexicanos, que queimaram a largada duas vezes. E para completar, Ygor Coelho escreveu mais uma vez seu nome na história do badminton. É a primeira vez de um brasileiro na disputa do ouro na modalidade. A final será realizada nesta sexta (02), às 16h (horário de Brasília) e Ygor terá pela frente outro canadense, Brian Yang.
Além de Ygor, o próprio badminton do Brasil está fazendo história em Lima. Mesmo antes do fim da competição, a modalidade já garantiu cinco medalhas, ultrapassando o desempenho de três pódios em Toronto. Já que ganhamos quatro bronzes, nas duplas masculinas com os irmãos Francielton e Fabrício Farias, nas duplas femininas com Fabiana Silva/Tamires Santos e Jaqueline/Sâmia Lima, e Fabrício Farias e Jaqueline Lima nas duplas mistas.
Confira abaixo todas as matérias que você não pode perder!
Badminton
Ygor Coelho bate canadense de virada e alcança final inédita
Boxe
Ciclismo
México é desclassificado e Brasil fica com bronze no ciclismo
Especial
A melhor campanha da Ginástica Artística da história dos Pans
Sem medalha no Pan e sem Tóquio, Emerson Duarte não desanima
A melhor campanha da Ginástica Artística da história dos Pans