Nesta quinta-feira (01), Juliana Veloso e Luana Lira estrearam nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A dupla participou da prova do trampolim sincronizado de 3 metros. A dupla acabou no 6º lugar geral entre sete pares que competiram na decisão do aparelho.
Estreante em Jogos Pan-Americanos, a paraibana Luana usufruiu da oportunidade de competir ao lado de uma referência da modalidade. “Eu achei ótimo. Gostei muito de competir ao lado da Ju. No geral estou bem satisfeita e espero aprender mais com essa experiência dela”, afirmou Luana, que foi elogiada pela recordista em participações pan-americanas.
“A Luana está competindo bem. Ela é nova, mas já tem uma bagagem grande. Da geração que veio depois de mim, eu vejo o futuro na Luana e no Isaac (Souza). Ela é dedicada, gosta do que faz”, elogiou Juliana.
A medalha de ouro na prova feminina ficou com Abel e Ware, do Canadá, com 309,60 pontos. A prata foi para Bacon e Schultz, dos Estados Unidos, com 290,10 pontos, e o bronze para Monzón e Sanchéz, do México, com 285 pontos.
Trampolim de 1 metro
Ian Matos e Kawan Pereira representaram o Brasil na final do aparelho, que contou com 12 atletas. Kawan foi o melhor entre os brasileiros, terminou no nono lugar, com 343.00. Por sua vez, Ian Matos fez 314.75 e acabou no 11º lugar geral.