Nessa quinta-feira (01), o Brasil conquistou a vaga para a disputa do bronze na prova de velocidade por equipes masculina do ciclismo de pista. Com o time formado por Flavio Vagner Cipriano, Joao Vitor da Silva e Kacio Freitas, o Time Brasil ficou na terceira posição, com 45.279 atras de Trinidade e Tobago e Colômbia. Sendo assim, disputa o bronze às 20h20 (de Brasília) contra o México. Veja em detalhes os tempos finais!
Os brasileiros fizeram a primeira volta de 250m para 18.116. Na sequência, nos 500m, fizeram 31.460. E, fecharam, a volta dos 750m para 45.279. Tanto Flávio Cipriano quanto Kacio Freitas são remanescentes da campanha que garantiu a medalha de bronze em Toronto 2015, que contou também com Hugo Osteti. Agora, a expectativa é a busca pelo bronze no final do dia.
O primeiro, e até o momento único, pódio do Brasil nesta categoria aconteceu justamente na última tentativa da equipe brasileira. Em 2015, na edição que aconteceu em Toronto, o time brasileiro formado por Flavio Cipriano, Kacio Fonseca da Silva Freitas e Hugo Vasconcellos Osteti fizeram história ao chegar na terceira posição da prova, ficando atrás apenas da equipe canadense (ouro) e da venezuelana (prata).