8 5
Siga o OTD

Pan 2019

Chico é ouro no cavalo e Zanetti prata nas argolas no Pan

Chico Barretto brilha e conquista o ouro para o Brasil no cavalo, enquanto Arthur Zanetti fica com a prata nas argolas. Além disso, o Brasil também participou do solo e das barras assimétricas, confira!

Mais um dia histórico para a ginástica brasileira, que coleciona medalhas em todos os dias dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Primeiro o bronze geral feminino, depois o ouro geral masculino. Na final do individual geral, dobradinha brasileira com Caio ouro e Nory prata. Agora, nesta terça-feira (30), o Brasil garantiu mais duas medalhas. Chico Barretto ficou com o ouro do cavalo e Arthur Zanetti foi prata nas argolas. Confira os detalhes de todas as provas!

Histórico, Chico Barretto é ouro no cavalo

Com uma apresentação limpa e regular, Francisco Barretto ficou com 13.533: a maior nota do cavalo e garantiu a medalha de ouro. Na sequência do pódio veio Robert Neff dos Estados Unidos com 13.466 e a medalha de prata. Fechando, Carlos Alberto da Colômbia ficou com o terceiro lugar. A medalha de Chico Barretto é histórica por ser a sua primeira de individual no Pan e também a única de ouro do Brasil no cavalo, que é o aparelho que o Brasil tem mais dificuldade. Mosiah Rodrigues foi o único brasileiro que já garantiu o bronze, em 2003.

Chico Barretto

Cavalo

Arthur Zanetti é prata nas argolas, Caio é o 4º


Na prova em que é medalhista olímpico, Arthur Zanetti acabou superado pelo mexicano Fabian de Luna. Com uma série de 14.400, somando 8.400 de execução e 6.000 de dificuldade, o brasileiro conquistou a medalha de prata. Completando o pódio, Federico Martin Molinari, da Argentina garantiu o bronze. Na sequência, na quarta colocação, aparece Caio Souza com 14.066.

Arthur Zanetti

Caio Souza

Argolas

Lorrane fica em 4º e Carol em 7º nas barras assimétricas

O Brasil quase ficou com medalha nas assimétricas. As brasileiras chegaram a figurar entre as três, mas não foi suficiente. Lorrane fez 13.833 e ficou com o 4º lugar. Enquanto Carolyne Pedro fez 12.766 e terminou na 7ª posição. O pódio do aparelho foi composto pela americana Riley Mc Cusker com 13.533, seguida pela compatriota Leanne Wong. Com o bronze ficou a canadense Elsabeth Ann Black. Veja em detalhes!

Lorrane

Carolyne Pedro

Barras assimétricas

No solo, Nory fica em 4º e Zanetti é o 7º

No solo, o Brasil tinha dois representantes: Arthur Nory e Arthur Zanetti, que animaram a torcida na primeira prova do dia. Zanetti foi o primeiro brasileiro a se apresentar e acabou ficando com 13.733. Enquanto, na sequência, foi a vez de Arthur Nory realizar a sua apresentação com nota de 13.966. As apresentações foram muito comemoradas, mas não foi o suficiente para o Brasil subir ao pódio. O Chileno Enrique Tomás Gonzáles ficou com o ouro com 14.600, Robert Neff dos Estados Unidos com a prata com 14.166 e o colombiano Andrés Martinez fechou o pódio com o bronze e 14.100. Assista o que Nory falou após a prova!

Arthur Nory

Arthur Zanetti

Solo

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019