Estamos na final! Como era de se esperar, a Seleção Brasileira feminina de handebol confirmou o favoritismo e avançou para a grande decisão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Na noite desta segunda-feira (29), as comandadas do técnico Jorge Dueñas dominaram os Estados Unidos e confirmaram a passagem para a próxima fase da competição.
Com a vitória por 34 a 9, o Brasil mantém campanha impecável até aqui. Foram quatro triunfos em quatro compromissos, com média de 36 gols por partida. Agora, a equipe fará clássico contra a Argentina valendo a medalha de ouro.
+TABELA DO HANDEBOL FEMININO NO PAN DE LIMA
O jogo
A Seleção Brasileira não deu chances ao adversário desde os primeiros minutos de confronto. Com muita intensidade no ataque, a vantagem no marcador crescia aos poucos. Na defesa, nada de riscos. A participação efetiva de Adriana Cardoso chamou a atenção, sendo uma das grandes responsáveis pelo placar de 15 a 3 na etapa inicial.
Na volta para a quadra, o time verde e amarelo não diminuiu o ritmo. Dueñas fez bastante substituições durante o duelo, já preparando o time para a finalíssima dos Jogos Pan-Americanos. Duda Amorim, por exemplo, ficou esteve presente por poucos minutos. Nada que atrapalhasse. Impecável, o Brasil abriu ainda mais espaços na defesa rival a definiu a contagem.
Adriana Cardoso foi a artilheira isolada da partida: oito gols em dez tentativas. Mariana Costa vem logo na cola com cinco gols marcados.