O Brasil colocou os dois times nas semifinais do Basquete 3×3 dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Neste domingo 28, a seleção feminina conseguiu duas vitórias e fechou a fase de grupos na quarta colocação. O masculino terminou com três vitórias e ficou em segundo lugar. Ambos pegam os Estados Unidos na disputa pela decisão.
As semifinais serão nesta segunda (29). Primeiro, às 11h pelo horário de Brasília, têm o feminino. As norte-americanas passaram em primeiro com cinco vitórias em cinco jogos. Contra as brasileiras fizeram 21 a 7.
A capitã da seleção, Nete Mineiro, falou sobre a campanha. “No primeiro jogo foi a estreia, depois a Venezuela e depois a perna pesou um pouco contra pos Estados Unidos. Fizemos um bom jogo contra a Argentina, onde nós perdemos para os nossos erros e não soubemos aproveitar os erros delas. E o jogo contra o Uruguai era o jogo da vida”.
https://www.youtube.com/watch?v=6Ei_DOEjO80&feature=youtu.be
No primeiro jogo foi a estreia, depois fizemos o jogo contra a Venezuela e depois a perna pesou um pouco contra pos Estados Unidos. Fizemos um bom jogo contra a Argentina, onde nós perdemos para os nossos erros e não soubemos aproveitar os erros delas. E o jogo contra o Uruguai era o jogo da vida.
A outra semifinal é entre Argentina e República Dominicana, às 11h30. A final será às 15h e a disputa do bronze está marcada para às 14h.
No masculino, a semifinal será às 12h30. Na fase de classificação o Brasil derrotou os Estados Unidos por 20 a 19. Os norte-americanos ganharam duas e perderam três. Do outro lado, às 12h, jogam Porto Rico e República Dominicana. A final é às 15h30 e o bronze, às 14h30.
“Ontem a gente conseguiu jogar o nosso. Fizemos o nosso jogo e não se preocupou muito com os adversários, claro respeitando, mas sabendo como eles jogavam. Hoje nos dois primeiros jogos a gente não conseguiu fazer. Até contra a Venezuela conseguimos um pouco, mas perdemos muito no final. Contra Porto Rico tomamos muitas bolas de dois e isso fez toda a diferença no final. Contra a Argentina a gente fez o nosso jogo. A gente confiou um no outro, trabalhamos, defesa muito forte e aí deu resultado”, afirmou Jeferson Socas.