Pela primeira rodada da chave masculina, Pedro Mometto e Rafael Alarcon tiveram como oponentes Juan Camilo Vargas e Andreas Felipe Herrera, da Colômbia. Enfrentando um dos favoritos do torneio, os brasileiros acabaram sendo dominados e derrotados por 2 games a 0.
“Faltou treino em quadra de duplas. Enfrentamos uma equipe que está treinando há um mês para essa competição, que acabou de voltar do mundial, é uma dupla muito forte. Faltou adaptação a quadra, que é diferente”, comentou Pedro Mometto.
No começo de jogo os colombianos foram superiores. Aproveitando os erros e as indecisões da dupla brasileira e abriram vantagem, com 6 a 1 no marcador. Na reta final dos pontos, com todos os jogadores reclamando de decisões da arbitragem, os representantes da Colômbia acabaram fechando em 11 a 3.
Na segunda parcial, um pouco mais concentrados somente com os jogos, as duas duplas passaram a alongar mais os pontos. Desta maneira, Vargas e Herreira mantiveram o domínio e o controle de todo o confronto, fechando em 11 a 2 e vencendo o jogo em 2 sets a 0.
Brasil segue nos Jogos Pan-Americanos
Mesmo com a derrota na chave de simples e duplas masculina, a delegação brasileira do squash segue viva na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Os atletas voltam a competir no próximo domingo (28), pelo torneio entre equipes masculinas. Para Rafael Alarcon, após as eliminações desta quinta-feira, a delegação brasileira pode focar no maior objetivo do torneio.
“Nosso grande objetivo é o equipes. Vamos enfrentar eles (os colombianos), mas é no mano a mano, esperamos vencer eles sim, apesar de terem um dos jogadores dentro dos 10 do mundo”, comentou o experiente atleta brasileiro.