O brasileiro Ian Matos vai para a sua terceira edição de Jogos Pan-Americanos. Ele representa o Brasil nas provas de 1m e 3m masculinas no trampolim dos saltos ornamentais. Aos 30 anos ele disputou as duas últimas edições do evento, em 2011 e 2014, e em ambas ficou bem perto da medalha, ficando na quarta colocação.
Ian Matos foi pela primeira vez a uma edição dos Jogos Pan-Americanos em 2011, em Guadalajara, e voltou quatro anos mais tarde, em Toronto, no Canadá. O atleta do Fluminense, no Rio de Janeiro, também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO NOTÍCIAS
“Estou bem tranquilo para esses Jogos. Era o meu maior objetivo deste ano. Fiz uma boa preparação e espero ficar entre os oito melhores na minha prova principal, que é o trampolim de 3m. Esse Pan vai ser bem diferente do primeiro e do segundo. Estou mais maduro e me cobrando menos. Se eu fizer o que venho treinando, estarei mais do que satisfeito”, disse o paraense.
São três as provas em que Ian Matos vai estar presente nos Jogos Pan-Americanos. O trampolim de 3 metros, no dia 3 de agosto, com início marcado para as 14h30; o de 3 metros sincronizado, no mesmo dia, mas começando às 21h. A do trampolim de 1 metro será antes, no dia 1º, ao meio-dia.
+ PÁGINA DOS SALTOS ORNAMENTAIS DO PAN
As últimas conquistas de Ian aconteceram no Troféu Brasil, realizado em março, em Brasília. Ele foi campeão do trampolim de 3m e do de 3m sincronizado (junto com Luiz Outerelo), modalidade onde tem 15 títulos nacionais. Na mesma competição, Ian ficou em terceiro lugar no sincronizado misto de 3m.