Siga o OTD

Pan 2019

Thiaguinho e Rafael Araújo revivem parceria campeã no vôlei

Levantador e oposto fizeram parte do elenco que conquistou o título mundial Sub-23 com a seleção brasileira há seis anos

Thiaguinho na Liga das Nações deste ano (FIVB)

O levantador Thiaguinho e o oposto Rafael Araújo fazem parte da seleção brasileira masculina de vôlei que representará o país nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. Ambos fizeram parte do elenco que conquistou o título mundial Sub-23, há seis anos.

 

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

O vôlei do Jogos Pan-Americanos será disputado entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. O Brasil está no grupo B e enfrentará México (31 de julho), Chile (1/8) e Estados Unidos (2/8) na fase classificatória. No A, jogarão Argentina (atual campeã), Peru, Cuba e Porto Rico. Classificam-se para as semifinais, que acontecerão no dia 3 de agosto, o primeiro colocado de cada chave.

+ PÁGINA ESPECIAL DO VÔLEI NO PAN

Além de reviver os tempos de seleção de base, Thiaguinho e Rafael Araújo já podem começar a afinar o entrosamento para a próxima temporada, já que serão companheiros no Rennes, da França.

“Jogar um campeonato importante como o Pan, ao lado do Rafa, será ótimo para ganhar confiança e reviver a parceria de 2013”, afirmou Thiaguinho.

Esta não será a primeira experiência de Thiaguinho no exterior. O levantador de 25 anos atuou no Exprivia Molfetta, da Itália, na temporada 2016/2017. Apesar de ter recebido propostas para continuar jogando no Brasil, Thiaguinho decidiu voltar para a Europa.

“A experiência de jogar na Europa, em um campeonato que vem crescendo muito, como o francês, e ter a chance de disputar uma copa europeia, me motivaram bastante a aceitar a proposta. Sem falar que o time de Rennes tem objetivos ambiciosos para essa temporada, o que me deixa ainda mais motivado”, ressaltou o ex-levantador do Sesc RJ, no qual, conquistou a medalha de bronze na Superliga 2017/2018, o bicampeonato carioca 17/18 e o título da Copa Ciudad de Bolívar, no ano passado, na Argentina.

Além de Thiaguinho e de Rafael Araújo, o central Aracaju será o terceiro brasileiro no elenco da equipe francesa. “Jogo com o Aracaju desde a base, a gente se conhece bem dentro de quadra, sem falar que ele é um grande amigo que tenho. Vai ser muito legal poder jogar com esses dois grandes amigos”, completou Thiaguinho.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Pan 2019