As ponteiras Lana e Maira Cipriano foram chamadas pela Confederação Brasileira de Voleibol para integrar os treinamentos em Saquarema, no Rio de Janeiro, da seleção de vôlei feminino. A preparação visa a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
Lana Silva, paulista da capital, tem 1,78m e disputou esse ano a Superliga de vôlei feminino pelo Itambé/Minas, que foi o campeão da temporada. Na anterior, disputou pelo Pinheiros de São Paulo.
Maira Cipriano é mineira de Itamonte e jogou nesta temporada pelo Barueri, time que ficou nas quartas de final da Superliga, eliminado pelo Osasco. Ela tem 1,85m e na temporada passada também defendeu o Pinheiros.
Os treinamentos da seleção de vôlei feminino são realizados em Saquarema, no Rio de Janeiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol. A dupla se apresentaria na segunda-feira (24), mesmo dia em que foram chamadas, para as atividades que serão realizadas ao longo da semana.
A lista final com as atletas convocadas para os Jogos Pan-Americanos ainda será divulgada. A seleção de vôlei feminino estreia no dia 7 de agosto contra Porto Rico. No dia seguinte enfrenta a Argentina e, no dia 9, os Estados Unidos. Os três jogos são às 15h (Horário de Brasília).
+ TABELA COMPLETA DO VÔLEI FEMININO NO PAN
Os quatro times integram o Grupo B dos Jogos Pan-Americanos, sendo que os dois primeiros vão para as semifinais, contra os dois primeiros do A. Os vencedores fazem a final, marcada para às 13h do dia 11 de agosto.
Na história dos Jogos Pan-Americanos, contando as seleções de vôlei feminino e masculino, o Brasil está em segundo no quadro geral de medalhas com oito de ouro, dez de prata e seis de bronze, totalizando 24. Cuba lidera com 13 de ouro, sete de prata e quatro de bronze, em um total de 24 também.