A equipe brasileira de boxe que vai disputar os Jogos Pan-Americano de Lima embarca na sexta-feira (21) para camping de treinamento de 21 dias na cidade de Bogotá na Colômbia. O Brasil levará uma equipe composta pelos os oito boxeadores classificados e mais três atletas que estão em preparação para outras competições internacionais.
Além do Brasil estará presente na base de treinamento a seleção da Colômbia e da República Dominicana, que são duas potencias da américa e que vão ajudar nessa reta final de preparação, além de também da aclimatação para os Jogos Pan-Americanos já que é um centro de treinamento que fica a 2,6 mil metros na altitude.
“O intuito dessa base de treinamento é a preparação e aclimatação para os Jogos Pan-Americanos de Lima. A escolha do país foi por dois fatores: a Colômbia é uma das equipes mais fortes do continente americano hoje e temos uma grande parceria e relacionamento com eles. Ainda teremos a presença da República Dominicana, outro país tradicional do boxe da américa central, que foi muito bem nos classificatórios para os Jogos Pan-Americanos”, disse o head coach da equipe olímpica, Mateus Alves.
Os treinamentos serão realizados em conjunto com os demais países e também de forma individual, especialmente na parte física. Após os 21 dias, tempo necessário para adaptação, desenvolvimento e crescimento, a delegação retorna para uma semana no Brasil e em seguida embarca para a disputa dos Jogos Pan-Americanos.
A equipe brasileira iniciará os treinamentos já na sexta na parte da tarde, de forma individual. No sábado (22) darão início aos treinamentos com as demais seleções.
Seleção brasileira de boxe dos Jogos Pan-Americanos
Homens
49kg Ronaldo Silva
75kg Herbert Sousa
81kg Keno Machado
91kg Abner Teixeira
+91kg Cosme Nascimento
Mulheres
57kg Jucielen Romeu
60kg Beatriz Ferreira
75kg Flávia Teresa
Atletas em desenvolvimento
69kg Luiz Fernando
63kg Wanderson Oliveira
+91kg Joel Silva
Técnicos
Mateus Alves
Cláudio Aires
Fisioterapeuta
Fábio Conrado