A equipe brasileira de arco recurvo venceu o torneio classificatório para o Pan-Americano de tiro com arco. Com o resultado, conquistado nesta quinta (4), Edson Kim e Daniel Xavier se juntam a Marcus D’Almeida, terceiro integrante da equipe, nos Jogos de Lima.
A vaga conseguida por equipes dá aos integrantes o direito de competir também no torneio individual do Pan-Americano.
Marcus D’Almeida já havia se garantido em torneio classificatório disputado em Medellín, Colômbia, no ano passado. Lá, o time feminino de arco recurvo também conseguiu vaga com Marina Canetta, Ane Marcelle dos Santos e Ana Luíza Caetano.
Sendo assim, com seis representantes, o Brasil abocanha o número máximo de vagas no arco recurvo. Vale lembrar que Marcelo Roriz Júnior, no arco composto, também tem presença garantida no Pan conquistada no mesmo torneio de Medellín.
A equipe do composto pode ficar ainda maior já que Larissa Oliveira e Jane Karla disputam o classificatório ainda nesta quinta-feira (3), também no Chile. As duas estão nas oitavas do torneio, que distribui duas vagas para o Pan-Americano.
Caminhada masculina no recurvo
Na final por equipes do arco recurvo, o Brasil venceu o Canadá por 5 a 3, com parciais de 58/58, 56/55, 51/57 e 56/54. Mas o jogo que valeu o passaporte foi na semifinal, já que os dois finalistas tinham vaga assegurada. E nós despachamos a Argentina, com 6 a 2, parciais de 55/52, 55/52, 54/56 e 54/52.
Antes da Argentina o Brasil venceu a Bolívia por 6 a 0, com 53/40, 55/48 e 52/48 nas parciais.
Torneio do Ranking Mundial
Simultaneamente ao classificatório para o Pan, está ocorrendo no Chile o Torneio do Ranking Mundial, e Marcus D’Almeida está na final após bater o colombiano Daniel Pineda, de virada, na semifinal disputada na quarta (3).
No feminino o Brasil está nas finais do arco composto com Larissa Oliveira na decisão do título e Jane Karla na disputa do terceiro lugar.
Todas as decisões vão acontecer no sábado.