Mantendo o altíssimo desempenho neste sábado (4), o Brasil conquistou mais duas medalhas na ginástica no período da tarde dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. No trampolim, Rayan Dutra voltou a subir no pódio, desta vez conquistando o ouro na disputa individual. Já o conjunto brasileiro garantiu a medalha de prata no geral na ginástica rítmica.
Poucas horas depois de ter garantido a medalha de prata no trampolim sincronizado, Rayan Dutra levou o ouro no trampolim individual masculino. O brasileiro fez uma belíssima série na final individual, garantindo 56.020 pontos. O pódio da prova foi completado pelo norte-americano Elijah Vogel, com 55.580, e o mexicano Adrian Martinez, que fez 55.110.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Companheiro de Rayan Dutra no pódio do sincronizado, Vinícius Celestino foi o sétimo colocado no individual com 50.185 pontos. Entre as mulheres, Luara Kethelin Reis Silva Rezende bateu na trave na luta pelo pódio e encerrou a disputa na quarta colocação.
Brasil ganha a prata no conjunto
No conjunto, o Brasil recebeu a medalha de prata na disputa geral no Pan Júnior de Cáli. Restando a disputa das fitas para o encerramento das provas, a equipe brasileira conseguiu diminuir a diferença do México, porém não o suficiente para ultrapassar as rivais, ficando com a prata.
+ Maria Eduarda é ouro no individual geral da ginástica rítmica
No total, o quinteto brasileiro formado por Bianca Reis, Gabryela Nogueira, Luiza Pugliese, Fernanda Heinemann e Julia Kurunczi somou 56.100 pontos, apenas 250 a menos que as mexicanas, que ficaram com o ouro. Os Estados Unidos ficaram com o bronze após somarem 51.550.