Mais uma chuva de medalhas! Na noite desta sexta-feira (3), o Brasil foi ao pódio em diversas vezes nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. O destaque da noite foi o revezamento 4x400m feminino, formado por Maria Vitória, Marlene Silva, Tiffani Marinho e Chayanne da Silva, que ficou com o único ouro do dia.
-Kawan Pereira é campeão mundial júnior em feito inédito para o país
Na penúltima prova do dia, o primeiro ouro da noite no atletismo. Na disputa dos 4x400m, o time formado por Maria Vitória, Marlene Silva, Tiffani Marinho e Chayanne da Silva liderou a prova quase que de ponta a ponta e não teve problemas para cruzar a linha de chegada com a medalha de ouro, com a marca de 3min33s40. A medalha de prava ficou com o Chile. com 3min38s24, e o bronze foi para a República Dominicana, com 3min45s42.
4x400m masculino é prata
Logo após o ouro do feminino, o revezamento 4x400m foi para a pista. Em uma prova de recuperação, o time brasileiro, formado por Matheus Liberato, João Henrique , Caio Almeida e Douglas Hernandes, cruzou a linha de chegada com o tempo de 3min08s42, ficando com a medalha de prata. O ouro foi para o Equador, com 3min08s02, e o bronze ficou com o México, com 3min08s85.
Dobradinha nos 200m masculino
A primeira ida do Brasil ao pódio no período noturno do dia foi em dose dupla. Na disputa, Lucas Vilar foi o melhor representante do país, ao completar a prova com a marca de 20s59, e ficou com a medalha de prata. Já Lucas Rodrigues terminou a disputa com o tempo de 20s68 e foi o medalha de bronze. O pódio foi completado por Anderson Espinales, do Equador, com 20s51.
Dois pódios no arremesso de peso feminino
Assim como aconteceu na disputa dos 200m masculino, o Brasil conquistou prata e bronze no arremesso de peso feminino. Ana Da Silva terminou a disputa nos Jogos de Cáli com a marca de 16.86m e ficou com o segundo lugar. Já Milena Sens conseguiu 16.76m e foi o bronze. “Estou feliz. Não foi a medalha que eu queria, mas eu consegui melhorar a minha marca e foi na última competição do ano, então não posso reclamar”, disse Sens na entrevista após a conquista do pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Prata nos 5000m feminino
Na segunda maior prova de pista do atletismo feminino, o Brasil marcou presença no pódio. Maria Lucineida completou a disputa dos 5000m com a marca de 16min39s77 e ficou com a prata nos Jogos de Cáli. O primeiro lugar ficou com a mexicana Anahí Corral, com o tempo de 15min52s80, e o bronze foi para a colombiana Laura Morales, com 16min53s74. Mirelle da Silva, a outra brasileira na prova, ficou com o quinto lugar, com o tempo de 17min03s84.
Prata no salto em altura
Na disputa do salto em altura masculino, o Brasil ficou com a medalha de prata. Elton dos Santos conseguiu sua melhor marca, ao passar por 2.19m e ficou com a medalha de prata. O ouro foi para o mexicano Erick Portillo, com 2.21m e o bronze foi de Kyle Ancine pelos critérios de desempate, também com 2.19m. Jimmy da Silva, o outro brasileiro da prova, ficou com o oitava lugar.
“Eu gostei muito dessa prova. Ficou muito disputado entre eu e o atleta de Bahamas e eu melhorei a minha marca. Gostei muito e só consigo ser grato. Estou muito feliz”, comentou Elton dos Santos.