Os brasileiros Guilherme Rocha e Camila Mazzocco não conseguiram passar para a final da prova de uma volta da patinação velocidade dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021, disputadas no Skating Rink Mundialista, em Cali. Ambos pararam nas respectivas baterias de classificação, sendo que ele fechou a participação na sexta colocação geral do masculino e ela na décima e última do feminino.
+ Alencar Chagas e Isabel de Quadros levam ouro no atletismo
Guilherme Rocha competiu na segunda bateria masculina do dia e terminou na terceira colocação, dentre cinco competidores, com o tempo de 32s114. A final foi disputada por apenas três atletas, sendo que a medalha de ouro ficou com o colombiano Salomon Arrieta marcando o tempo de 31s729. Ele já havia sido o melhor das classificatórias com 31s550. Juan Neira, do Equador, ficou com a prata cravando o tempo de 31s842 e o bronze foi para os 32s218 do argentino Francisco Petrelli.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Colômbia e Equador de novo
No feminino da prova de uma volta da patinação velocidade dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, a medalha de ouro também ficou com a Colômbia. Valeria Lopez dominou todo o dia de competições, fazendo o melhor tempo nas classificatórias, 33s915, a única abaixo dos 34s, e depois cravando 32s993 na final, a única abaixo dos 33s. O Equador ficou com a medalha de prata com Maria Armijos e o tempo de 33s106 e o bronze foi para a salvadorenha Ivonne Gallardo com 33s144. A quarta e última participante da final foi a venezuelana Nelly Osorio, que marcou 34s203. Camila Mazzocco marcou 37s058 na primeira bateria classificatória feminina.