Nessa quarta-feira (1), o brasileiro Igor Fernando Alves de Queiroz conquistou a medalha de ouro na categoria até 97 kg da luta greco romana dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021 de uma maneira espetacular. Um dos momentos mais incríveis do Pan Jr. até aqui.
+Grand Prix de judô paralímpico terá cinco que foram a Tóquio
Ele enfrentou o cubano Liober Josue Hecheverria e empatava a luta em 1 a 1, mas perdia no desempate. Faltando três segundos, o cubano virou de costas para o brasileiro e já celebrava o ouro. Igor Fernando foi veloz, derrubou o adversário no chão, marcou dois pontos e venceu por 3 a 1.
Aqui o vídeo com a 🥇vitória incrível do brasileiro Igor Alves de Queiroz 🇧🇷 na greco-romana!
— Os Olímpicos (@osolimpicos) December 2, 2021
NUNCA comemore antes do tempo!! pic.twitter.com/wUVBrSX4FJ
O brasileiro venceu por 1 a 0 por boa parte do combate, mas levou o empate a dois minutos do fim. Hecheverria tinha a vantagem nas punições e parecia levar a medalha. Mostrando que celebrar antes da hora não funciona, levou a prata, a primeira de Cuba do dia. Até então, o país caribenho havia levado três ouros em três combates nessa quarta-feira no wrestling.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Igor Fernando de Queiroz venceu duas lutas antes de chegar na decisão. Primeiro, bateu o colombiano Santiago Osorio por 4 a 0. Na sequência, despachou o panamenho Max Antonio Madrid de León por 8 a 0 para chegar na grande final.