Diogo Silva e Rafael Turrini conquistaram o bronze nas duplas masculinas do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. Eles fizeram dois jogos nesta quarta-feira (1º), ganharam o primeiro, válido pelas quartas de final, e perderam a semi. Como não há disputa para o bronze na modalidade, quem cai na semifinal fica com a medalha. Já no feminino, Giulia Takahashi e Laura Watanabe venceram as duas do dia e vão brigar pelo ouro nesta quinta (2) contra as mexicanas Arantxa Aceves e Clio Escalona.
+ Guilherme Abel vence os 500m e conquista segundo ouro na patinação
No masculino, Diogo Silva e Rafael Turrini fizeram 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/9 e 11/8, em Diego Alvarez e Enzo Merino, de El Salvador. Com isso, passaram para a semifinal e garantiram, naquele momento, pelo menos um lugar no pódio. Restava saber qual. Na disputa pela decisão, perderam duelo apertado para os porto-riquenhos Angel Lopez e Derek Marengo. Diogo e Rafael venceram o primeiro game por 11 a 7, tomaram o empate com um 12 a 10 no segundo e reassumiram a frente fazendo 11 a 5 no terceiro. No quarto, os caribenhos voltaram a ganhar por 12 a 10 e, no último, conseguiram um 11 a 6. A final será contra Cuba, que bateu o Equador na outra semifinal das duplas do tênis de mesa masculino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Meninas na final em Cáli
Giulia Takahashi e Laura Watanabe começaram o dia derrotando as chilenas Valentina Rios e Macarena Montecino por 3 a 0 nas quartas de final. Marcaram 12/10, 11/4 e 12/10 nas parciais. A seguir, passaram pelas cubanas Daniela Carrazana e Karla Gonzalez por 3 a 2 em um duelo com duas viradas. As brasileiras começaram na frente com 11 a 7 na primeira parcial, depois as cubanas fizeram 11 a 7 e 11 a 9, mas Takahashi e Watanabe garantiram um lugar na decisão com um duplo 11 a 9 no quarto e quinto games. Já as mexicanas, para chegar na decisão, derrotaram El Salvador por 3 a 0 e os Estados Unidos por 3 a 1 ainda nesta quarta-feira.