Guilherme Abel segue voando na patinação velocidade nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021! Um dia depois de ser campeão dos 200m contrarrelógio, o jovem brasileiro de 18 anos venceu também a disputa dos 500m masculinos, nesta quarta-feira (1), garantindo sua segunda medalha de ouro na competição.
Durante a prova, Guilherme Abel não deixou a liderança em momento algum. Ele começou a disputa vencendo a terceira de quatro baterias, com o tempo de 45.563. Na sequência, o brasileiro terminou novamente na primeira posição na segunda semifinal, com a marca de 45.056. E por fim, confirmou o favoritismo na grande decisão, melhorando seu tempo e vencendo os adversário com 44.131.
+Matheus Gabriel Correa conquista prata na marcha atlética no Pan Júnior
Além disso, o Brasil ainda esteve representado na prova feminina, mas Camila Any Mazzoco parou ainda na primeira fase, ao terminar a segunda bateria na última colocação, com o tempo de 50.613, ficando fora da semifinal.
Com o resultado, Guilherme só aumenta o feito que já havia conquistado com a medalha de ouro no contrarrelógio. Ela foi a primeira do Brasil na história da patinação velocidade e, agora, as duas únicas conquistas do país na modalidade pertencem a ele.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, a medalha de ouro de Guilherme Abel é a segunda do Brasil nesta quarta-feira nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. O país segue na liderança do quadro geral de medalhas, agora com 35 ouros e 92 pódios no total, abrindo vantagem em relação a México e Estados Unidos.