E deu ouro! Na decisão do vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, na Colômbia, o Brasil venceu o México, por 3 sets a 0, conquistou a medalha de ouro e se garantiu nos Jogos de Santiago, em 2023. Na final, os brasileiros se mantiveram na frente do placar, na maior parte do tempo, e não tiveram problemas para vencer.
-Maria Portela: foco e determinação para transformar o sonho em realidade
“A equipe do México é muito qualificada e tiveram um tempo maior de preparação. A gente sabia que seria um duelo diferente do que foi na fase de classificação, mas a nossa cabeça foi muito importante. Entramos em quadra com uma cabeça muito pra cima e deu muito certo”, comentou o ponteiro e capitão João Franck.
O jogo
No primeiro set de partida, conseguindo aproveitar todos os erros dos adversários, o Brasil não demorou para abrir a vantagem no placar. Com mais volume de jogo, os comandados de Renan Dal Zotto ditaram o ritmo durante todo o tempo e fizeram 25 a 17, abrindo 1 a 0 na final.
Na segunda parcial, o México foi melhor. Conseguindo manter a virada de bola por mais tempo e tendo um pouco mais de vôlei do que no primeiro set, os mexicanos abriram vantagem e mandando no set por uma parte dos pontos. Contudo, crescendo na reta final, os brasileiros viraram o placar e fecharam o set em 25 a 21.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vantagem no placar da partida, a seleção brasileira começou melhor o terceiro set e colocou uma diferença no marcador logo na primeira metade dos pontos. Jogando sua vida na disputa da medalha de ouro, o México tentou uma reação e buscou o placar, deixando a desvantagem em três pontos. Porém, na reta final, o Brasil voltou a ser superior e fechou em 25 a 20 em um erro de saque.