O torneio de natação dos Jogos Pan-Americanos Júnior terminou na noite desta terça-feira em grande estilo para o Brasil. O país encerrou a disputa com 19 ouros, 15 pratas e seis bronzes na liderança disparada do quadro de medalhas da competição. A grande estrela da modalidade foi Stephanie Balduccini, de 17 anos, que teve 100% de aproveitamento na competição ao subir no lugar mais alto pódio em todas as sete provas que ela disputou.
Só nesta terça-feira, foram seis medalhas para o Brasil, três ouros, uma prata e duas de bronze. Os vencedores da noite foram Beatriz Dizotti e Pedro Guastelli, que venceram os 1500 m livre cada um em seu respectivo naipe, e também o revezamento 4 x 100 m medley, prova da qual Stephanie Balduccini fez parte.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A dona de Cáli, que já havia conquistado a medalha de ouro nos 50 m e nos 100 m livre, além de outros quatro revezamentos, foi a responsável por fechar o 4 x 100 m medley feminino. Stepnahie Balduccini entrou na água depois de Júlia Goes, Giulia Carvalho e Clarissa Rodrigues e bateu bem na frente das mexicanas, que ficaram na segunda colocação e das colombianas, que terminaram em terceiro.
Além da vitória no revezamento 4 x 100 m feminino, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio nesta terça-feira com Beatriz Dizotti, que venceu os 1500 m livre, deixando para trás a argentina Delfina Dini, que ficou com a prata, e Maria Cottin, da Venezuela, que foi bronze. Na versão masculina da prova, o país fez dobradinha com Pedro Guastelli em primeiro e Stephan Steverink em terceiro.
Já o revezamento 4 x 100 m masculino, formado por Ney Chagas, Stephan Steverink, Kayky Mota e Breno Correia ficou atrás do México e terminou com a medalha de prata. Para fechar a participação do Brasil no último dia de competições da natação nos Jogos Pan-Americanos Júnior, Fernanda de Goeij foi bronze nos 200 m medley.