A noite desse domingo (28) trouxe mais duas medalhas de bronze para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli 2021. As conquistas vieram com a dupla Rhuan Souza e Gabriel Pederiva no squash masculino e com Ana Carolina Teodoro e Ana Luiza Caetano, no tiro com arco (equipe feminina).
No tiro com arco, equipe feminina, Ana Carolina Teodoro e Ana Luiza Caetano começaram a campanha com vitória sobre o Equador por 6 a 0 nas quartas de final. Na semi, entretando, a dupla acabou sendo derrotada pelo México por 6 a 2, indo para a disputa pelo bronze. Nesta, as brasileiras se impuseram e superaram a República Dominicana por 5 a 4 para garantir o pódio.
Já no squash, os brasileiros perderam de virada para a dupla mexicana Juan Sebastian Salazar Gomez e Leonardo Daniel Inurreta por 2 a 1. No primeiro set, vitória apertada de Rhuan Souza e Gabriel Pederiva por 2 a 1. Os mexicanos, entretanto, reagiram e venceram a segunda e terceria parciais por 11 a 7 e 11 a 8. Como o squash não tem decisão de terceiro lugar, o brasil levou o bronze.
Dia bronzeado
Os bronzes do squash e tiro com arco brasileiros foram duas das 12 medalhas de bronze conquistadas pelo Brasil ao longo do dia nos Jogos Pan Americanos Júnior de Cáli 2021. Ao todo, o país somou mais vinte e uma medalhas na Colômbia.
As primeiras vieram na ginástica artística. Andreza Lima conquistou o bronze no salto feminino e Gustavo Miguel Pereira também ficou em terceiro lugar no cavalo com alças.Depois, o handebol feminino Após perder apertado a semifinal para a Argentina pro 23 a 21, as brasileiras enfrentaram o Chile na partida válida pela terceira colocação. O Brasil fez um bom segundo tempo e venceu pelo placar de 30 a 19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No final da tarde colombiana, Kawan Figueiredo fez grande competição na plataforma de 10 m e garantiu o segundo bronze brasileiro em Cáli. O atleta somou 393.85 pontos e ficou na terceira colocação. A prata foi para o cubano Luiz Gustavo Alvarez (416.25) e o ouro com o mexicano Rafael Valdez (448.9).
Já a conquista do tiro esportivo veio na pistola de ar mista. Diante da Venezuela, o Brasil venceu por 906 a 896. No badminton, foram mais três medalhas bronzeadas. Pelas semifinais, Jonathan Matias foi superado pelo canadense Brian Yang, cabeça de chave número 1 da competição, em um dos duelos mais equilibrados de todo o torneio e ficou com o bronze. Além dele, Juliana VIeira e a dupla mista também garantiram o terceiro lugar. Por fim, a natação fechou o dia bronzeado com Bruna Leme nos 200m peito e Guilherme Sperandio nos 800m livre.