Três vezes no pódio! No dia de partidas eliminatórias no badminton nos Jogos Pan-Americanos Junior de Cáli, o Brasil garantiu três medalhas. Neste domingo (28), pelas semifinais, Jonathan Matias foi superado pelo canadense Brian Yang, cabeça de chave número 1 da competição, em um dos duelos mais equilibrados de todo o torneio e ficou com o bronze. Além dele, Juliana VIeira e a dupla mista também garantiram o terceiro lugar.
Beatriz Souza conquista medalha de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi
Na semifinal da chave masculina de duplas, Jonathan Matias, nº 212 do mundo, teve pela frente o canadense Brian Yang, vice-campeão nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, nº 31 do mundo e cabeça de chave número 1 em Cáli. No duelo, o brasileiro começou atuando de maneira muito superior, abriu vantagem no primeiro set e saiu com a vitória por 21 a 14.
No segundo set, Brian melhorou. Conseguindo comandar os pontos desde o início, o canadense colocou uma diferença no marcador ainda no início da parcial e venceu o set por 21 a 16, forçando o terceiro e último set. Nele, Jonathan voltou a jogar como na primeira parcial e colocou uma diferença no marcador, com 11 a 7. Contudo, aos pouco, o canadense passou a reagir e encostar, conseguindo a igualdade em 17 a 17. Na hora da definição, Brian foi melhor, passou a frente e fechou com 21 a 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bronze no feminino e nas duplas
Na chave feminina, Juliana Vieira também foi superada na semifinal. Enfrentando Rachel Chan, do Canadá, a brasileira acabou derrotada por 2 sets a 0, com um duplo 21/9. Desta forma, a brasileira terminou os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli com a medalha de bronze, já que no badminton os derrotados na semifinal ficam com o bronze.
Na chave de duplas mistas, Jonathan Matias e Jaqueline Lima também foram superados. No duelo contra os canadenses Brian Yang e Rachel Chan, os brasileiros perderam por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21 e 21/12.