A tarde desse domingo (28) trouxe mais três medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli 2021. As conquistas foram de bronze e saíram com o handebol feminino, tiro esportivo e com Kawan Figueiredo, dos saltos ornamentais.
+‘É um sonho’, diz Mari Araújo sobre representar o Brasil nos Jogos de Cali–2021
A seleção de handebol feminino levou a medalha de bronze. Após perder apertado a semifinal para a Argentina pro 23 a 21, as brasileiras enfrentaram o Chile na partida válida pela terceira colocação. O Brasil fez um bom segundo tempo e venceu pelo placar de 30 a 19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A primeira etapa terminou com leve vantagem para a seleção: 12 a 11. No segundo tempo, no entanto, o Brasil apertou a marcação e foi muito bem nos contra-ataques. Em 15 minutos de jogo, o Chile marcou apenas dois gols e a vantagem foi a dez gols.
Com o resultado, o Brasil terminou o Pan Júnior de Cáli com duas vitórias e duas derrotas. O torneio masculino começará a partir dessa segunda-feira (29).
No final da tarde colombiana, Kawan Figueiredo fez grande competição na plataforma de 10 m e garantiu o segundo bronze brasileiro em Cáli. O atleta somou 393.85 pontos e ficou na terceira colocação. A prata foi para o cubano Luiz Gustavo Alvarez (416.25) e o ouro com o mexicano Rafael Valdez (448.9).
Já a conquista do tiro esportivo veio na pistola de ar mista. Diante da Venezuela, o Brasil venceu por 906 a 896.
Mais cedo, Andreza Lima conquistou a medalha de bronze no salto feminino e Gustavo Miguel Pereira também ficou em terceiro lugar no cavalo com alças.