Depois das medalhas de prata por equipes conquistadas tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil voltou a subir no pódio da ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Cáli, na Colômbia. Andreza Lima conquistou a medalha de bronze no salto feminino e Gustavo Miguel Pereira também ficou em terceiro lugar no cavalo com alças.
Quinto colocado na classificatória com 12,100, Gustavo Miguel Pereira conseguiu fazer uma apresentação muito melhor na final e melhorou sua nota, alcaçando 12,500. Ao sair do aparelho, o ginasta parecia muito satisfeito e foi, inclusive, cumprimentado pelo técnico Marcos Goto.
“Felicidade que não cabe no peito. Eu não estava esperando! No pódio, eu pensei em todo os esforço, todas as quedas e todo o trabalho. É orgulho mesmo de ter chegado”, festejou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O desempenho foi tão bom que ele ficou muito perto dos dois primeiros colocados. O americano David Shamah conquistou a medalha de ouro com 12,666, enquanto o peruano Edward Alarcón foi prata com 12,600, apenas 0,166 e 0,100 a frente do brasileiro.
No salto feminino, Andreza Lima não conseguiu competir com as americanas, que dominaram completamente o aparelho na final. Tiana Sumanasekera foi a campeã com 13,950, apenas 0,017 a frente da compatriota Katelyn Jong. A brasileira ficou distante das atletas dos Estados Unidos, mas com 13,083 superou todas as outras para conquistar o bronze.
“Sensação muito boa porque é muito gratificante saber que todo esforço e toda a dedicação valeram a pena”, comemorou Andreza Lima, que disse ter Rebeca Andrade e Flávia Saraiva como seus ídolos.