O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que Marco La Porta, Chefe de Missão em Cali (Colômbia), apresentou resultado positivo para COVID-19 em exame realizado neste sábado, 27 de novembro. Ele se encontra assintomático e isolado em um quarto de hotel, cumprindo o protocolo determinado pelo Comitê Organizador dos Jogos, e está sob supervisão direta do departamento médico do COB. E assim permanecerá até completar dez dias do resultado.
-Caroline Gomes é campeã mundial e assume liderança do ranking
Com o objetivo de preservar a saúde de todos profissionais envolvidos na Missão, o COB decidiu realizar novos testes com todos aqueles que tiveram contato próximo com La Porta. Os resultados do dia de hoje foram negativos. Cabe ressaltar que, para viajar à Colômbia, os 529 membros da delegação precisaram cumprir uma série de protocolos médicos: bateria de exames clínicos; dois testes PCR, a cinco e a dois dias do voo internacional; um antígeno na véspera do embarque; e, no país-sede dos Jogos, são testados a cada quatro dias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na ausência de Marco La Porta, a delegação brasileira em Cali ficará sob o comando do subchefe da Missão, Sebastian Pereira.