No primeiro dia da ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, o Brasil foi ao pódio. Na noite desta sexta-feira (26), a equipe masculina do país sofreu com altos e baixos, chegou a liderar a competição, mas acabou terminando com a medalha de prata. O ouro ficou com os Estados Unidos e o bronze foi para a Colômbia.
-Sandy Macedo é campeã no taekwondo e fatura quarto ouro do Brasil
Como foi o dia
A disputa por equipes na ginástica artística masculina nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli foi marcada por um certo equilíbrio entre os primeiros colocados. Sendo representado por João Vitor Perdigão, Gustavo Pereira, Diogo Paes e Yuri Guimarães, o Brasil começou sua participação nas argolas, onde somou 37.200 pontos. Depois disso, os brasileiros passaram por barras paralelas, com 38.550 pontos no total, barra fixa, com 37.950, e solo, com 38.500.
Com essas pontuações, o time brasileiro chegou para o último aparelho, que foi o cavalo com alças, como primeiro colocado na classificação, com cerca de 1 ponto de vantagem para o segundo lugar. Contudo, um desempenho abaixo do esperado, somente com Gustavo Pereira não caindo, fez com que o quarteto do Brasil fosse para o segundo lugar e terminasse a competição com 226.350, com a medalha de prata. Os Estados Unidos ficaram com o ouro, com 230.700 e a Colômbia foi bronze com 220.950.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Individual geral
A disputa por equipes também valeu para a competição do individual geral masculino nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. Nela, o ouro ficou com o americano Vahe Petrosyan, com 77.100 pontos, a prata foi do chileno Luciano Letelier, com 76.500, e o bronze foi de Tobias Liang, também dos Estados Unidos, com 76.350. O melhor brasileiro foi Yuri Guimarães, que foi o sexto colocado com 75.250 pontos.