O Brasil novamente caiu na água pelo segundo dia de disputas dos saltos ornamentais nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia. Pelas disputas masculinas e femininas dos trampolins e 3 e 1 metro, respectivamente, o país esteve representado por dois atletas em cada naipe e teve o seu melhor resultado do dia com a quinta colocação de Rafael Fogaça.
Rafael somou 364.75 pontos ao final da sua série de seis saltos e terminou a disputa dos trampolins de 3 metros na quinta colocação. Quem apareceu logo na sequência foi o também brasileiro Kawan Figueredo, que somou 336.3 e ficou na sexta colocação.
+ Brasil fecha disputa por equipes mistas na quinta colocação
O pódio da prova ficou formado com o norte-americano Quentin Henninger conquistando o ouro com 414.65 pontos. A prata ficou com Laydel Dominguez Cervantes, de Cuba, enquanto o bronze foi para o mexicano Randal Willars Valdez.
O dia ainda contou com a disputa feminina de trampolim de 1 metro. O Brasil novamente contou com dois representantes com Rebeca Nascimento e Maria Luisa Bonfim. Rebeca obteve um melhor resultado ficando na décima colocação com 210.55 pontos. Já Maria Luisa somou 152 pontos e fechou a disputa na 16ª posição.
A grande vencedora da prova foi a cubana Anisley Garcia, que somou 276.5 pontos. A sequência do pódio contou com a norte-americana Joslyn Oakley e a colombiana Steffanie Madrigal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Neste sábado, as competições de saltos ornamentais seguem pelo Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali e o Brasil novamente entrará em ação. Rafael Fogaça e Kawan Figueredo disputarão a prova de 1 metro entre os homens, enquanto Catherine Cavalcanti representará o país na prova de 10 metros feminina.