O primeiro dia oficial de disputas dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cáli, na Colômbia, está sendo muito bom para o Brasil. Depois dos ouros de Miguel Hidalgo no triatlo e Pamela Rosa e Lucas Rabelo no skate, Sandy Macedo foi a quarta brasileira a garantir o lugar mais alto do pódio ao conquistar o título da categoria até 57 kg ao vencer na decisão a porto-riquenha Gianna Ortiz por 21 a 3.
Sandy Macedo deu show na luta decisiva. Após os dois primeiros minutos, Sandy Macedo já vencia por 10 a 2. No segundo período, a atleta ampliou a vantagem para 15 a 3. Na última parte da luta, foi só administrar para fechar em 21 a 3 e comemorar a medalha de ouro e a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes da final, Sandy Macedo derrotou Maria Helena Lozano, da Colômbia, por 22 a 3 na estreia e depois passou pela americana Dillon Faith por 2 a 0 na semifinal.
Foi a segunda conquista importante da carreira de Sandy Macedo defendendo o Time Brasil. Nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018, a atleta, então com 16 anos, faturou a medalha de bronze.
A atleta medalha de ouro, no entanto, não foi a única a representar o Brasil no taekwondo dos Jogos Pan-Americanos Júnior nesta sexta-feira. Na categoria até 49 kg, Maria Clara Pacheco também entrou em ação, mas acabou derrotada na estreia. Ela perdeu para a uruguaia Maria Sofia Boccarato por 15 a 13 numa luta muito acirrada.