Na 142ª sessão da reunião chefiada pelo Comitê Olímpico Internacional, em Paris, foi oficializada a criação das Olimpíadas de Esports, competição voltada aos esportes eletrônicos. O projeto foi apresentado no dia 12 de julho, em parceria do COI com o Comitê Olímpico Nacional da Arábia Saudita, que receberá a primeira edição já em 2025.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A colaboração entre COI e Arábia Saudita terá duração até 2037. Ou seja, o país asiático receberá todas as edições das Olimpíadas de Esports até esta data, com um intervalo de dois anos entre cada competição. A medida foi aprovada após votação dos membros da entidade internacional presentes na sessão realizada na capital francesa, que resultou em uma aprovação por unanimidade.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
“Temos muita sorte de poder trabalhar com o CON saudita nos Jogos Olímpicos de Esports, porque ele tem grande – senão único – conhecimento na área de esports com todas as suas partes interessadas. Os Jogos Olímpicos de Esports se beneficiarão muito com esta experiência. Ao fazer parceria com o CON saudita, também garantimos que os valores olímpicos sejam respeitados, em particular, no que diz respeito aos títulos dos jogos do programa, à promoção da igualdade de gênero e ao envolvimento com o público jovem, que está a abraçar os esportes eletrônicos”, falou Thomas Bach, presidente do COI, em comunicado divulgado no dia 12 de julho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK