Siga o OTD

Jogos Olímpicos

Isaquias Queiroz quer seguir competindo até Los Angeles 2028

Isaquias Queiroz projeta seguir competindo no próximo ciclo olímpico em busca de Los Angeles 2028, “É o meu próximo objetivo”

Isaquias Queiroz, canoagem, jogos olímpicos, Los Angeles 2028
Divulgação/CBCA

Após ser convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Isaquias Queiroz confirmou que pretende seguir competindo no próximo ciclo olímpico. A afirmação veio durante a coletiva de convocação da Confederação de Canoagem Brasileira, nesta quinta-feira (4). Multi-medalhista olímpico, Isaquias acredita que terá chances de manter o alto nível em Los Angeles 2028, ano em que completaria 34 anos de idade.

Um passo de cada vez

Antes de projetar a sequência na carreira, Isaquias Queiroz deixou claro que o foco total está em Paris 2024. O baiano está perto de fazer história e se tornar o maior medalhista olímpico do país. Isso porque, caso ele conquiste mais dois pódios, ele ultrapassaria as cinco medalhas de Robert Scheidt e Torben Grael, da vela. Isaquias foi campeão do C1 1000m em Tóquio 2020 , além de duas pratas (C1 1000m e C2 1000m) e um bronze (C1 200m) no Rio 2016.

“Hoje eu me sinto muito bem praparado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para nós, a medalha olímpica é sempre a coisa mais importante. Em Tóquio, a medalha no C2 não saiu, e o quarto lugar ficou entalado na garganta. Por isso, minha expectativa em Paris é de conquistar as duas medalhas de ouro, esse é o pensamento. Então não vou para brigar por prata ou bronze, o foco total é no melhor resultado possível”.

Los Angeles é logo ali!

Em seguida, Isaquias Queiroz se mostrou animado com a possibilidade de seguir competindo até Los Angeles 2028. “Há pouco tempo o meu objetivo era somente ir até Paris 2024 e parar de competir. Porém, decidi junto à minha família em seguir treinando e disputando as provas da canoagem. Inclusive, agora, minha esposa e filhos também estão morando aqui em Lagoa Santa (MG). Então, Los Angeles passará a ser o meu próximo objetivo após os Jogos deste ano.

“Acredito que terei boas chances de manter o nível, principalmente nas categorias do C2. Nelas, vou poder passar a minha experiência para a nova geração da canoagem brasileira e formar uma equipe forte e competitiva. Isso também vai forçar o Mateus e os meninos a seguirem melhorando e se esforçando para vencer de mim”, brincou Isaquias.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Jogos Olímpicos