Siga o OTD

Jogos Olímpicos

Isaquias Queiroz quer seguir competindo até Los Angeles 2028

Isaquias Queiroz projeta seguir competindo no próximo ciclo olímpico em busca de Los Angeles 2028, “É o meu próximo objetivo”

Isaquias Queiroz, canoagem, jogos olímpicos, Los Angeles 2028
Divulgação/CBCA

Após ser convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Isaquias Queiroz confirmou que pretende seguir competindo no próximo ciclo olímpico. A afirmação veio durante a coletiva de convocação da Confederação de Canoagem Brasileira, nesta quinta-feira (4). Multi-medalhista olímpico, Isaquias acredita que terá chances de manter o alto nível em Los Angeles 2028, ano em que completaria 34 anos de idade.

Um passo de cada vez

Antes de projetar a sequência na carreira, Isaquias Queiroz deixou claro que o foco total está em Paris 2024. O baiano está perto de fazer história e se tornar o maior medalhista olímpico do país. Isso porque, caso ele conquiste mais dois pódios, ele ultrapassaria as cinco medalhas de Robert Scheidt e Torben Grael, da vela. Isaquias foi campeão do C1 1000m em Tóquio 2020 , além de duas pratas (C1 1000m e C2 1000m) e um bronze (C1 200m) no Rio 2016.

“Hoje eu me sinto muito bem praparado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para nós, a medalha olímpica é sempre a coisa mais importante. Em Tóquio, a medalha no C2 não saiu, e o quarto lugar ficou entalado na garganta. Por isso, minha expectativa em Paris é de conquistar as duas medalhas de ouro, esse é o pensamento. Então não vou para brigar por prata ou bronze, o foco total é no melhor resultado possível”.

Los Angeles é logo ali!

Em seguida, Isaquias Queiroz se mostrou animado com a possibilidade de seguir competindo até Los Angeles 2028. “Há pouco tempo o meu objetivo era somente ir até Paris 2024 e parar de competir. Porém, decidi junto à minha família em seguir treinando e disputando as provas da canoagem. Inclusive, agora, minha esposa e filhos também estão morando aqui em Lagoa Santa (MG). Então, Los Angeles passará a ser o meu próximo objetivo após os Jogos deste ano.

“Acredito que terei boas chances de manter o nível, principalmente nas categorias do C2. Nelas, vou poder passar a minha experiência para a nova geração da canoagem brasileira e formar uma equipe forte e competitiva. Isso também vai forçar o Mateus e os meninos a seguirem melhorando e se esforçando para vencer de mim”, brincou Isaquias.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Jogos Olímpicos