O brasileiro Luiz Oliveira ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude nesta quarta-feira (17). Na categoria peso-mosca, ele disputou a medalha com o irlandês Dean Patrick Clancy e venceu por pontos de forma unânime na avaliação dos árbitros.
+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
Depois de se classificar por WO na fase de quartas de final e de perder a semifinal para o tailandês Sarawut Khukhet, que terminou com a prata, Luiz Oliveira, o Bolinha, foi para o ringue para mostrar o motivo de ter sido escolhido porta-bandeira na cerimônia de abertura e um dos principais destaques da delegação brasileira.
No combate, em todos os três assaltos o brasileiro teve a mesma pontuação por parte dos juízes, 10 a 9, o que lhe garantiu ao final a vitória unânime e a medalha de bronze.
Esta é a 11ª medalha do país nos Jogos Olímpicos da Juventude (7 bronzes e 4 pratas), excluindo as medalhas obtidas nas disputas de integração, quando atletas brasileiros formaram equipe com outros atletas de diversas nacionalidades. O Brasil ainda tem mais duas medalhas garantidas, uma também no boxe, com Keno Machado e outra no futsal.
ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING