A estreia do futsal em programas olímpicos está sendo perfeita para a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude. Em partida válida pela semifinal nesta segunda-feira (15), os meninos do Brasil eliminaram a Argentina e garantiram uma medalha e a vaga na final. A partida foi duríssima, mas o Brasil venceu por 3 a 2 e enfrentará a seleção da Rússia na decisão, marcada para a próxima quinta-feira (18). Os argentinos pegam a seleção do Egito na disputa pelo terceiro lugar no mesmo dia.
+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
Diferentemente dos demais jogos da fase de grupos, quando a seleção brasileira aplicou goleada em todas as partidas, agora o jogo foi bem mais complicado. Rivais históricos, os argentinos tinham a torcida a seu favor e queriam fazer bonito em casa.
No entanto, só esqueceram de avisar a seleção brasileira, que abriu o placar com menos de um minuto, com Guilhermão. Aos 11, João Victor aumentou a conta. Os argentinos só foram empatar no final do primeiro tempo, com Agustin Raggiatti. Porém, no começo do segundo tempo teve o empate de Santiago Rufino. O Brasil voltou a ficar na frente aos 28, com Breno. Daí em diante, a seleção segurou o ímpeto dos rivais para assegurar a classificação.
Com a classificação, o brasil garante mais uma medalha. Nesta segunda-feira, Diogo Soares ganhou a medalha de prata na barra fixa, a oitava do país nos Jogos Olímpicos da Juventude.
ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING