A busca por medalhas para o Brasil no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 está concentrada na chave feminina. Após a rodada deste sábado (13.10) apenas Aninha e Thamela (MS/ES) continuam na competição e avançaram para as oitavas de final.
+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
As duas duplas brasileiras que começaram no campeonato jogaram a repescagem neste sábado. No entanto, no masculino, João Pedro e Gabriel (PR) foram superados pelos adversários dos Estados Unidos, Brewster/Schwngel, por 2 sets a 0 (23/25 e 18/21), e se despediram dos Jogos.
No feminino, Aninha e Thamela não tiveram dificuldade para vencer o dueto de Aruba Rafini/Arends por 2 sets a 0 (21/7 e 21/2). Neste domingo (14.10) as brasileiras voltam à quadra, desta vez pelas oitavas de final, contra Cláudia e Nicol, da Itália, às 10h (horário de Brasília).
Ao todo são 64 duplas (32 de cada gênero) de todos os continentes e divididas em oito grupos com quatro times em cada. Na primeira fase as duplas jogam entre si no grupo, as três melhores em cada avançam para a fase eliminatória. As finais serão no dia 17 de outubro.
Os Jogos Olímpicos da Juventude foram criados a partir da ideia Johan Rosenzopf e confirmada pela 119ª sessão do Comitê Olímpico Internacional em 2007. A primeira edição aconteceu em 2010 em Singapura. A cidade chinesa de Nanquim recebeu a competição em 2014. Depois de Buenos Aires 2018, a capital senegalesa, Dakar, será a próxima parada do evento, em 2022.
ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING