O Brasil encerrou a participação na natação nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. No último dia, o destaque principal ficou para André Calvelo, que depois de já ter terminado em quarto lugar nos 50m nado livre, repetiu a dose nos 100m livre. Apesar de não conseguir uma medalha nas provas individuais, o país fechou a conta com três medalhas de prata nos revezamentos.
+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
Na prova, André brigou até o final por uma medalha e com o tempo de 49:86, terminou na quarta posição. Além dele, o brasileiro Lucas Peixoto também participou da final e terminou na última colocação, com o tempo de 50:43. O ouro ficou com o russo Andrei Minakov, a prata com o polonês Jacub Kraska e o bronze com o sueco Robin Hanson.
Outros brasileiros na água
Vitor de Souza também esteve em uma final, na disputa do 50m nado peito e terminou na 5ª posição, com o tempo de 28:24. Nesta prova, o ouro ficou com o sul-africano James Houlie, a prata com o chinês Jiajun Sun e o bronze com o canadense Alexander Milanovich.
A nadadora Rafaela Raurich tentou classificação para a final da prova dos 400m nado livre, mas acabou não conseguindo, bem como o revezamento misto do 4x100m nado medley.
ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING